Móveis Planejados para Apartamento

Cada vez mais os empreendimentos vêm sendo construídos com plantas das mais diversas formas e tamanhos, lançando e construindo apartamentos cada vez menores, isso devido alguns fatores:

Os principais centros urbanos das maiores capitais, estão com quase todos os seus espaços preenchidos e inviabilizando assim a possibilidade de uma construção de apartamentos mais amplos, ou seja, as áreas nessas regiões são dificílimas para se conseguir e quando conseguem é cada vez menores. Surgindo assim plantas dos diversos formatos e cada vez com menos metro quadrado.

Nestes centros urbanos, a demanda de aquisições ainda é muito grande, pois, esses apartamentos se localizam, na maioria das vezes, em pontos muito estratégicos, próximo a grandes terminais de ônibus e metrô, centro comercial de fácil acesso e outras comodidades ao futuro morador.

Outro fator é um fenômeno cultural, que vem crescendo cada vez mais, onde as pessoas se casam muito tarde e quando casam não querem ter muitos filhos, media de 01 ou 02 no máximo. Com uma família menor não há necessidade de uma apartamento grande.

E porque móveis planejado para meu apartamento? E não outros?

Os móveis modulados, mesmo com qualidades muito equivalentes aos planejados, grandes variedades de disposição de cores e tamanhos ainda perde para os planejados em um fator primordial nesses casos, que é onde eles aproveitam melhor os espaços dos ambientes, ou seja, conseguimos explorar com os móveis a maior área possível de uma parede ou ambiente, tanto em proporções de largura ou altura. O famoso móvel embutido, onde foi embutido no espaço, feito sob medida. Não menos importante é falarmos de ambientes individuais:

Móveis planejados para quarto para apartamento

Os quartos desses pequenos apartamentos sem dúvida são um desafio, quando o assunto é explorar o melhor espaço possível contra a sua necessidade atual.

Digamos que nesse caso, entre modulados e planejados o que um não oferece o outro oferece, é decidir o que é prioridade no momento. O planejados ao contrário dos modulados, por serem feitos sob medida, tem um investimento financeiro maior do que o modulado, onde a produção é feita em série (fabrica inúmeras peças em um menor tempo) com medidas mais restritas para atender o maior público possível, tendo um menor preço nesse caso.

Então a questão é invisto um pouco de mais dinheiro na compra dos móveis para o quarto e aproveito mais as paredes do ambiente ou economizo adquirindo móveis modulados, mas não aproveitando por completo as paredes?

Apesar que vale uma nota importante neste caso do modulado, hoje o Grupo Móveis Pinheiro trabalha com uma linha de modulados, onde em parceria com nosso fabricante, desenvolveram uma maior gama de modulações, tando em medidas como em configurações internas, Assim esses módulos vão se complementando e ocupando muito boa parte do espaço.

Apesar que temos ambientes tão pequenos, mas tão pequenos que não tem como ser modulados, tem que ser móveis planejados.

Dá uma olhada nesse ambiente que desenvolvemos para um de nossos clientes. A proposta era em um quarto de 2mt x 2mts mais ou menos, onde tínhamos que incluir: Armários para as roupas, cama de solteiro e uma escrivaninha.

A proposta ficou muito “show”.

Móveis Planejados para cozinha apartamento

Falando nesse contexto de cozinha de apartamento, e com apartamentos cada vez mais pequenos, o ambiente da cozinha é um dos que tem surgido, de empreendimento para empreendimento de planta para planta, cada vez mais com propostas muito parecidas, que é a cozinha retangular, alguns arquitetos e decoradores chamam de “cozinha corredor” ou “cozinha reta”. Nesse caso a cozinha vem integrada com a área da lavanderia, dividindo muitas vezes os dois ambientes com uma folha de vidro ou até mesmo, dependendo do espaço, uma porta.

Nesse caso a proposta de usar móveis planejados para cozinha é como no caso dos dormitórios mencionado acima, onde fator de decisão entre os móveis modulados ou móveis planejados para minha cozinha é o investimento proposto e a necessidade atual. Ou seja, o que estou disposto a investir em móveis para minha cozinha neste momento e o que se encaixa na minha necessidade? Quando no referimos a necessidade, é o que você quer e precisa na sua cozinha. Como portas em vidro, ferragens especificas que ajudam no dia a dia, como porta temperos, escorredores embutidos e outros. Enfim escolhendo uma cozinha com móveis planejados você consegue explorar mais os espaços do ambiente, inclusive a altura e fazer algumas adaptações especificas. Já com móveis modulados temos algumas restrições de medidas, apesar de as fábricas na qual trabalhamos ter uma variedade imensa de módulos tanto na altura como largura, ainda assim, é menor que o oferecido pela linha de planejados e impossibilidades de adaptações (recortes ou reduções de módulos).

Móveis Planejados para banheiro de apartamento

A imagem pode conter: área interna

Cada vez mais o banheiro tem sido um lugar onde as pessoas têm dado maior atenção e investido muito mais. Apesar de ser um ambiente pequeno, muito frequente nos novos empreendimentos, existem inúmeros detalhes que juntos vão compondo um ambiente agradável e lindo para seu apartamento.

Por conta do espaço, a escolha dos móveis tem que ser de uma forma muito bem pensada e planejada, pois, se tratando de uma ambiente pequeno, as combinações entre revestimento, granito ou mármore e móveis são fundamentais. Segue abaixo algumas imagens de alguns projetos de banheiros que já executamos e outros enviados por alguns arquitetos parceiros nossos.

Não podemos deixar de falar do charme e elegância que é as pias esculpidas. Dão um toque todo especial ao ambiente.

pia esculpida branco prime

Aliás, não sei se você sabia, mas o Grupo Móveis Pinheiro, conta hoje com marmoraria própria, com maquinários no que há de mais moderno, para que assim possamos produzir o acabamento perfeito e rapidez no atendimento que você merece.

Sem contar na segurança e qualidade que proporciona comprar móveis e granito em um só lugar!

Venha fazer seu projeto conosco!

Deixe uma resposta

Fechar Menu