Como saber se a loja que estou comprando é idônea?

É cada vez maior o número de reclamações em órgãos de proteção ao consumidor como Procon e outros. Vários de casos de empresas de móveis planejados e modulados, que não cumprem prazos de entrega preestabelecidos, montagens mal feitas ou até mesmo a não entrega dos móveis ou parte deles.

E nesse universo de opções de lojas e marcas, ficamos confusos ao escolher a empresa que vai fazer os móveis da nossa casa e em qual confiar.

Ocorre é que a maioria dos consumidores, quando vão adquirir seus móveis planejados ou modulados, tem o hábito de ir direto para fase de desenvolvimento do projeto que tanto sonham. Escolher as matérias primas, as cores, os modelos e negociar o preço dos móveis. Mas o mais importante antes de tudo nesse tipo de transação comercial, e deixamos para o último caso ou pior, NEM PESQUISAMOS o histórico da empresa no qual vamos investir para adquirir os seus móveis do nosso imóvel.

Portanto, antes de fechar o contrato com qualquer empresa , nossa dica é que pesquise se a empresa possui  o que chamamos de 3 pilares essenciais que qualquer empresa de móveis tem que ter:

#1 – Índice de Reclamações (Procon e Rede Sociais)

Use a internet e as redes sociais a seu favor!

Antes de fechar um contrato com uma loja de móveis planejados, modulados ou convencionais, sempre, sempre e sempre vale a pena uma olhadinha nos sites de reclamações, PROCON e nas páginas das redes sociais da empresa, para descobrir se não tem gente reclamando da empresa que você está contratando ou o que estão comentando. Caso tenha reclamações, observe o índice de soluções e a agilidade da empresa ao resolver as questões. Caso a empresa não se manifeste, fuja pode ser uma grande cilada ! 🙂

#2 – Mínima Estrutura Operacional

Para que uma empresa possa atender o consumidor no nível que ele merece, ela tem que ter uma mínima estrutura operacional. Verifique se:

  • A loja tem outras filiais ou postos de atendimento se houver isso é um diferencial, tendo em vista que é um grupo já consolidado.
  • Veículos de entregas e transporta é próprio. Em se tratando de móveis isso é muito importante, pois móveis requer um transporte muito mais apurado, com um carinho que somente funcionários próprios da empresa iram poder oferecer.
  • Equipe de montagem e entrega própria. Porque isso é importante? Primeiro se esse funcionário tem um vinculo empregatício com a empresa torna-se assim total responsabilidade da empresa as atitudes do mesmo, proporcionando assim mais segurança e confiança para você receber ele em sua casa. E o segundo ponto é os cuidados com o produto, tendo em vista que ele faz parte de todo o processo.

#3- Tempo de Mercado

Procure por lojas que tenham tempo no mercado moveleiro,  que já consolidaram uma marca. Existe muitos aventureiros em todos os ramos. E como móveis planejados são produtos onde não requer estoque. Muitos trabalham de forma desonestas, onde pegam o dinheiro do cliente e do dia para noite somem, sem deixar rastros.

E Empresas com experiencia no mercado demonstram a capacidade de estar sempre inovando no desenvolvimento dos seus produtos, na prestação dos seus serviços (entrega, montagem, pós venda) e a qualificação dos seus funcionários para sempre poder oferecer para os seus clientes um excelente atendimento.

Feito a pesquisa corretamente e a empresa tendo esses três pilares, você irá sem dúvida minimizar muito os principais problemas relacionados a compra de móveis planejados: descumprimento do prazo de entrega, ausência de assistência técnica e até mesmo a não entrega de seus móveis planejados ou modulados.

E tendo marmoraria própria será um outro, e não menos importante, diferencial. Tudo em um só lugar é sinônimo de segurança e conveniência sem dúvida!

Deixe uma resposta

Fechar Menu