5 tipos de revestimentos de parede para cozinhas de apartamentos

Selecionamos aqui 5 tipos de revestimentos de paredes mais usados nas cozinhas atualmente!

01 – Ladrilho Branco

É um revestimento que teve uma demanda alta, devido uma tendência que se iniciou em 2017, e que foi de diversificando em vários ambientes da casa, que é o estilo Moderno Retrô.

Fonte: Pinterest

E o ladrilho branco traz essa característica marcante, ele imita formato de tijolos que é algo bem retrô, porém com um aspecto muito moderno.

Fonte: Habilíssimo


O acabamento em alto brilho tem uma aplicação mais complexa, caso ocorra qualquer desnível entre as peças, sendo em alto brilho irá se evidenciar muito esse erro, aconselhamos a procurar sempre um profissional bem preparado e familiarizado com a aplicação desse tipo de material

02- Azulejo tipo Português

Os revestimentos chamados “Azulejos Português”, denominado assim como um estilo,  tem alguns detalhes bem evidentes e vivos, no qual chamam muito atenção para a parede que irá ser aplicada, por isso requer muito cautela no tamanho e proporção que irá aplicar.

Resultado de imagem para cozinha com revestimento portugues
Fonte: Decorando Tudo

O mais recomendado é uma faixa entre a bancada de granito e os armários aéreos ou um faixa na horizontal sobre o fogão.

O mais recomendado é uma faixa entre a bancada de granito e os armários aéreos ou um faixa na horizontal sobre o fogão.

Pode ser combinados com objetos de decoração na mesmas estampas trazendo mais harmonia entre os ambientes.

03 – Pastilhas de vidro refletivas

Esse tipo de revestimento é sem sobra de dúvida um dos que, menos irão sair de moda, pois a cada temporada que passa, ele se torna cada vez mais versátil, inúmeros são os tipos de cores, tamanhos e estilos.

Resultado de imagem para pastilhas refletivas em cozinhas
sitedemulher.net

Podem ser usados em toda a parede, só se atentando para a cor, para que assim não sobrecarregue o ambiente em cores e linhas. Pode também ser usado em uma única faixa sobre o a bancada de granito ou na vertical, na área do fogão.

Apesar de tudo, é um revestimento que requer uma pessoa habilidosa para a aplicação, pois como o ladrilho, ele pode evidenciar muito os defeitos, se for mal aplicado.

04  – Adesivo Vinílico

De fácil aplicação e disponível em várias cores e desenhos, principalmente os com desenhos geométricos, que estão sendo mais usados em cozinhas.

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-geometrico
Fonte: casaeconstrucao.org

Esses sem dúvida uma forte tendência, que perpetuará por um longo período, possibilitando várias combinações entre as outras partes do ambiente.

Como a cozinha é um lugar com bastante contato com água e coisas pontiagudas, a pesquisa por produto de boa qualidade nesse caso é indispensável.

05 – Revestimento Cimento Queimado

Apesar de não ser um revestimento assim tão novo, porém a novidade que vem ganhando cada vez mais espaço é a sua aplicação em cozinhas.

Cozinhas Brancas - 27 lindas ideias para você montar a sua
Fonte: viveremcasa.com

E o outra novidade é que a pouco tempo atrás, tínhamos somente na tradicional cor cinza, porém várias fábricas tem disponibilizado o produto já pronto e com diferentes opções de cores. Exemplo esse da Bautech

E na hora que for aplicar seu cimento queimado nas paredes da cozinha, um detalhe não menos importante, é a aplicação de um selante ou impermeabilizante, como mencionamos acima, a cozinha é um lugar onde tem muito contato com água, ou seja um lugar úmido, e também um lugar de impacto, onde tem vários peças que irão bater na parede, podendo riscar ou danificar.

Este post tem um comentário

  1. Nossa lindo,mas queria tanto ver esse último ambiente inteiro,kkkkkk

Deixe uma resposta

Fechar Menu