Porta de armário basculante?

Eita dúvida! O que é porta basculante ou porta de giro?

Sabe aquela dúvida de quem trabalha ou convive no ramo, que soa estranho? Pois é, essa é uma dúvida que eu ouvi recentemente, e meu ímpeto na hora, foi logo responder algo do tipo: Sério que você não sabe?!

Mas me contive rsrs!!

Sim, isso foi verdade. Eu estava no dentista recentemente e aí conversando com ela, um dos assuntos foi que ela tinha adquirido os móveis da sua nova casa. É claro que rolou uma pesquisa marota rsrs…. Sim, o estagiário que vos escreve, não dorme em serviço, muito menos na maca do dentista!

E perguntei para ela, qual teria sido a dificuldade que ela tinha tido na compra de seus móveis. Ela comentou vários assuntos, que aos poucos, irei mensurando aqui em outros posts, mas hoje, vou forcar em um só: O que é basculante? Acredito essa pergunta pode ser a dúvida de outras pessoas e que as vezes tem até vergonha de perguntar o ÓBVIO.

O óbvio para alguns, mas não pra você, não é mesmo?

Ela falou o seguinte:

– O vendedor falava pra mim: Então os armários aéreos, terão portas basculantes, está bem?

– Fazendo cara de paisagem respondi: Que ótimo! Vai ficar lindo.

– Mas meu cérebro criou uma interrogação enorme: O que é basculante? Deve ser algo fantástico né?! Me contive, talvez por parecer algo tão natural para eles, e não quis me aprofundar na hora. E logo depois dei uma pesquisadinha, e Google é o Google né?

E cá estamos nós! Se você pesquisou no Google e chegou aqui vamos te ensinar.

Existem dois tipos de portas para armários aéreos

 Portas Basculante e Porta de Giro, confira as imagens abaixo:

armario com porta basculante
Armário com porta basculante
armário com porta de giro
Armário com porta de Giro

Ela pode ter a abertura para as laterais, outras abrem pelas bases ou teto dos móveis. Isso mesmo, base ou teto dos móveis, pois existe o basculante invertido, que é usando em balcões.

Então resumindo:

Porta Basculante – Abre para cima ou para baixo (no caso do basculante invertido)

E Portas de Giro abre para as laterais. E esse tipo de porta, são bem mais tradicionais,

 

Ahhh… um detalhe mais técnico. As portas basculantes acompanham uma ferragem lateral, o pistão á gás, que auxilia para uma abertura e fechamento mais macio e manter a porta aberta quando estiver utilizando.

pista-a-gas
Modelo de Pistão a Gás

Dúvida sanada? E sim, meus dentes estão bem também rsrsrsr

Deixe uma resposta

Fechar Menu